Você já ouviu falar daqueles relacionamentos muito intensos que começam rapidamente e, quando vamos perceber, já acabaram? Às vezes, as pessoas foram morar juntas, se casaram ou até mesmo tiveram filhos em questão de pouquíssimo tempo.
Apesar da tentação, saiba que pular as fases do relacionamento e ir logo para frente pode ser extremamente prejudicial. Segundo Emily deAyala, diretora do Revive Therapy and Healing, tomar decisões duradouras no início da relação, na fase conhecida como “lua de mel” pode trazer problemas futuros. De acordo com ela, as emoções são muito intensas no período, mas elas podem mascarar uma falta de intimidade.
Na minha opinião, só devemos tomar novos passos até termos certeza de que estamos no caminho certo. Casamento é coisa séria e pular etapas sem ter vislumbrado os pros e contrar da relação pode ser uma furada, ter filhos sem saber como é a responsabilidade do parceiro podem ser o caminho para o fim de uma relação.
E, pior, pode ser um fim traumático, já que a decepção pode ser tão grande quanto o sentimento envolvido. Obviamente, cada pessoa e cada relação é diferente. O que funciona pra uns, não funciona pra outros. Por isso o dialogo e a base de todo relacionamento. Por isso, acho fundamental a calma sempre que formos aprofundar a nossa relação, principalmente no início.
Vocês concordam?
DRA LORENA BALDOTTO
Ginecologista, Obstetra e Sexóloga
CRM – ES 11080 .
#dralorenabaldotto #ginecologia #saudedocasal #espiritosanto #sexologa #terepeutasexual #terapiasexual #terapiadecasal #ginecologistavitoria #dicasderelacionamento