Bioplastia
Uma das alterações que as mulheres mais notam na região genital, especialmente, no período da menopausa, é a perda da gordura dos grandes lábios. A vulva assume aspecto flácido, causado pela diminuição de gordura na região.
As mudanças acontecem por diversos fatores. A região da genitália feminina passa por modificações recorrentes ao longo da vida da mulher, seja pelo uso de medicações, obesidade, gestações ou até mesmo o processo natural de envelhecimento.
A bioplastia genital é um procedimento pensado justamente para solucionar esses problemas. Ela consiste em um implante de substâncias biocompatíveis, que tem como finalidade devolver o volume dos grandes lábios, promover mais hidratação da pele vulvar e reduzir a flacidez, o que torna a aparência da vulva melhor e proporciona à mulher mais sensualidade e segurança com o próprio corpo.
Além dos casos que já foram mencionados, a bioplastia genital é indicada também para outras situações, como, por exemplo: aumento do ponto G, amenização do excesso dos pequenos lábios, correção de cicatrizes de partos normais, entre outros.
O procedimento é simples e deve sempre ser realizado no consultório de um profissional especialista no assunto, e em local adequado, preparado para dar todo o suporte que a paciente precisa. A alta ocorre geralmente logo após o fim do procedimento, que dura em torno de 20 minutos.
Ainda tem dúvidas se esse procedimento serve para o seu caso? Vem conversar comigo! Clique em agendar consulta e marque a sua avaliação.