Como melhorei a candidíase de repetição

-

- Publicidade -spot_img

Como melhorei a candidíase de repetição

Júlia (nome fictício) reclamava que todo mês após a menstruação surgia uma coceira danada. Ela já tinha ido a 8 ginecologistas e não tinha conseguido uma solução realmente eficaz. Ela chegou ao meu consultório e trouxe uma pasta com várias medicações que já havia tomado nos últimos anos e q não foram satisfatórios 😢

Ela já estava desgastada e sem esperança, não aguentava mais lidar com a situação e os sintomas e nunca acabar de vez com o problema.

Conversando com ela, identificamos alguns hábitos errados que ela vinha praticando, como alimentação e uso de protetores íntimos por exemplo.

Para investigar mais a fundo, fizemos alguns exames, nos quais constatamos que ela tinha algumas carências de vitaminas e minerais.

Então fiz para ela algumas formulações especificas para o seu tratamento, para melhorar a questão.

candidíase de repetiçãoAlém disso, sugeri mudanças de hábito, na alimentação, reduzindo um pouco o carboidrato e o açúcar, instrui a não usar mais protetores diários, mostrei a forma certa de lavar a PPK e falei pra deixar a bichinha respirar de vez em quando sem calcinha.

Ela também era muito ansiosa, e a terapeuta que habita em mim não poderia deixar isso passar batido, então orientei algumas técnicas para reduzir a ansiedade e a procrastinação e usei algumas suplementações que também ajudavam a melhorar o sintoma de ansiedade!!

3 meses depois, no retorno da consulta, ela me relatou que com esse tratamento, além da melhora da candidíase, ela passou a sentir uma melhora importante na qualidade do sono, na disposição, na memória, reparou que não estava gripando com frequência mais e também estava se sentindo melhor com ela mesma e já não se sentia mais tão ansiosa!

E agora estamos há 7 meses sem recorrência da candidíase fazendo apenas 2 consultas por ano para avaliação.

Esse problema acontece bastante e por isso resolvi compartilhar esse caso da Júlia com vocês para mostrar que tem solução, mas o tratamento precisa abordar outras questões mais a fundo. Se você se identificou com essa história e também quer solução, marca comigo que eu vou ajudar você.

Vai lá no insta @dra.lorenabaldotto que sempre trago muitas curiosidades e dicas que você vai levar para a sua vida!

Para mais informações agende uma consulta

Para saber mais sobre procedimentos acesse

Dra. Lorena Simões Baldotto
Dra. Lorena Simões Baldotto
Ginecologista, Obstetra e Sexóloga Cirurgia Íntima regenerativa e estética Palestrante e Colunista do jornal ATribuna Rede Tribuna SBT @dralorenabaldotto

Envie para uma amiga

Mais recentes

Categorias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Comentários Recentes

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 🥰
Podemos ajudá-lo?
Clique para enviar uma mensagem