Depois do parto normal a vagina volta ao tamanho e formato original?

-

- Publicidade -spot_img

Depois do parto normal a vagina volta ao tamanho e formato original?

Um dos grandes medos das mulheres que querem tentar ter um parto vaginal é que a região genital nunca mais volte a ser a mesma. Se esse é o seu caso, já vamos deixar claro que isso não pode ser impeditivo para realização do parto, e se por acaso você sentir que não está do mesmo jeito existem tratamentos para deixar o canal o mais recuperado possível, então não se preocupe com isso ao optar pelo parto normal, ok meninas? Vou falar um pouquinho desse tema com vocês.

É sempre importante falar que a musculatura da vagina volta ao normal após o parto vaginal, Ela não vai ficar ‘larga’ por conta da passagem do bebê, o que acontece é que a vagina e a vulva passam por enormes mudanças até que o processo de expulsão do bebê aconteça. A influência de hormônios específicos nesse momento, como a relaxina, faz com que a musculatura de todo o assoalho pélvico “amoleça”, facilitando a passagem da criança. Por isso, é natural que a região precise de um tempo para voltar ao normal. Além disso, podem acontecer lacerações de trajeto que quando devidamente suturadas também sanar esse problema.

Então ela não volta a ficar “apertadinha” logo após o parto? É importante esperar o tempo conhecido como puerpério, que pode durar de seis meses a um ano. Para observar as modificações do corpo. Depois desse período, a gente busca tratar o que ficou da gestação, que incomoda e que pode ser tratado. Aqui na clínica oferecemos tratamento para escurecimento genital, estrias, cicatrizes de parto, canal vaginal e muito mais, porém esse tratamento precisa ser indicado no momento oportuno e para quem precisa somente.
parto normal
Sobre a sensação da vagina ficar mais larga, um tratamento ótimo e que garante bons resultados é o que fazemos com laser íntimo. É um tratamento seguro, indolor e traz ótimos resultados. Para realizá-lo basta ter o exame preventivo, com validade de 2 anos. Eu realizo no próprio consultório, e em média três sessões os resultados já são obtidos.  A paciente fica deitada em posição ginecológica, a mesma do exame Papanicolau e a sessão dura de 20 a 30 minutos, no máximo.

Ah, as sessões são realizadas a cada 30 / 40 dias e a única indicação após o procedimento é não fazer sexo por apenas cinco dias. Dá para segurar não é mulherada?

Bom pessoal, espero ter ajudado a tirar da cabeça de vocês essa lenda um pouco machista. E se precisar de ajuda estamos aqui com uma equipe pronta para te ajudar a passar por esse momento da melhor maneira possível.
Quer falar mais sobre o tema? Pode me chamar no insta @dra.lorenabaldotto. Terei o maior prazer em te ajudar!

Vai lá no insta @dra.lorenabaldotto que sempre trago muitas curiosidades e dicas que você vai levar para a sua vida!

Para mais informações agende uma consulta

Para saber mais sobre procedimentos acesse

Dra. Lorena Simões Baldotto
Dra. Lorena Simões Baldotto
Ginecologista, Obstetra e Sexóloga Cirurgia Íntima regenerativa e estética Palestrante e Colunista do jornal ATribuna Rede Tribuna SBT @dralorenabaldotto

Envie para uma amiga

Mais recentes

Categorias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Comentários Recentes

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 🥰
Podemos ajudá-lo?
Clique para enviar uma mensagem