Emoções x Vaginismo
Já atendi casais com até 10 anos de casamento e eles tinham uma coisa em comum: não conseguiam ter penetração tamanha a dor que a mulher sentia.
Isso acontece devido a contração involuntária dos músculos da vagina, o que causa dor e desconforto tamanha, e acaba impossibilitando a relação. O nome dessa condição é vaginismo e ele não tem uma causa exata. Existem diversos graus e podemos afirmar que é comum que fatores emocionais, traumas na infância podem estar ligados ao diagnóstico. Em muitas situações, os sintomas estão relacionados com abusos sexuais, criação rígida, além de ansiedade e medo da dor que também podem ter relação com a condição. Já atendi casais que estavam muito angustiados pois consultaram diversos profissionais e não viam solução para o problema. Por isso esse tratamento deve ser orientado por um profissional que tenha experiência em sexualidade. Dentro do consultório, temos um protocolo específico para vaginismo que envolve o tratamento da parte física e emocional. O processo de cura do vaginismo não é fácil, mas sim, tem solução!Durante a execução desse protocolo, a paciente conta com todo o suporte e a certeza de que eu e minha equipe faremos o possível pra que ela consiga se livrar desse problema e conquistar uma vida sexual saudável e prazerosa o quanto antes, mas é claro, o sucesso do tratamento depende também da dedicação da paciente.
Se você se identificou com esses sintomas, não se desespere! Antes de tudo é necessário fazer uma avaliação médica. Se você tiver interesse em se livrar desse problema, entre em contato e agende a sua consulta. Nós vamos avaliar o seu caso e encontrar a melhor solução!Vai lá no insta @dra.lorenabaldotto que sempre trago muitas curiosidades e dicas que você vai levar para a sua vida!