Óleo de coco como lubrificante? Sim, é possível!

-

- Publicidade -spot_img
Óleo de coco como lubrificante? Sim, é possível!

O óleo de coco que atualmente já é muito usado na indústria de cosméticos para a elaboração de cremes também tem se tornado o queridinho na hora de se ter alternativas para o ressecamento vaginal.
.
Esse ressecamento, causado pela insuficiência de lubrificação, pode gerar coceira, sensação de queimação, dor e até mesmo sangramento durante as relações sexuais, apesar de poder ocorrer em qualquer momento durante a vida de uma mulher, geralmente a incidência maior é após entrar na menopausa.
.
O óleo de coco é livre de substâncias químicas que possam ser nocivas à região íntima da mulher, além de ser versátil, já que para além da lubrificação, também pode ser usado para as massagens eróticas na hora de dar aquela apimentada na relação, pois cheiram bem e também possuem um gosto agradável.
.
Mas deixo aqui uma observação importante, lubrificantes a óleo não são compatíveis com preservativos de látex, ou seja, causam danos à camisinha, a alternativa segura, é a de usar preservativos de poliuretano, normalmente vendidos como preservativos antialérgicos sem látex.
.
E você já sabia dessa? Me conte aqui o que achou!
.
Dra Lorena Baldotto Ginecologista, Obstetra e Sexóloga
CRM-ES: 11080
.
#dralorenabaldotto #ginecologista #ginecologia #obstetra #sexualidade #autoestimafeminina #saudefeminina #saudedamulher #saudedocasal #consultorio #vitoria #vix #espiritosanto #ovulos #reservaovariana #lubrificante #preservativo

Dra. Lorena Simões Baldotto
Dra. Lorena Simões Baldotto
Ginecologista, Obstetra e Sexóloga Cirurgia Íntima regenerativa e estética Palestrante e Colunista do jornal ATribuna Rede Tribuna SBT @dralorenabaldotto

Envie para uma amiga

Mais recentes

Categorias

Comentários Recentes

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 🥰
Podemos ajudá-lo?
Clique para enviar uma mensagem