Pompoar é bom para saúde e para libido
Você já ouviu falar em pompoarismo? Essa prática está relacionada a saúde e bem estar e ainda pode dar uma forcinha e tanto para melhoria da relação sexual, sim, isso mesmo! Essa é uma técnica milenar originária do Sul da índia, e que surgiu em decorrência dos movimentos do tantra yoga.
De acordo com a ginecologista e sexóloga, Lorena Baldotto esses exercícios podem ser utilizados como fisioterapia para fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico. E vários estudos comprovam a eficácia reconhecida por diversos estudos.
O pompoarismo atua como uma “musculação” fortalecendo músculos, ligamentos e fáscias do assoalho pélvico, que é a rede que sustenta os órgãos dessa região, além de aumentar a irrigação sanguínea “Pompoar vai te ajudar a eliminar ou a minimizar sintomas relacionados a incontinência urinária; as cólicas menstruais; os sintomas da menopausa, isso porque esses exercícios ajudam a aliviar a atrofia e o ressecamento vaginal. A prática também ajuda o bom funcionamento do intestino e a evitar dores no ato sexual” disse a médica.
Agora falando de benefícios para a libido, o pompoarismo melhora a sensibilidade genital e a libido, além de permitir que a mulher tenha mais controle e intimidade com seu próprio corpo o que eleva a autoestima e aumenta o prazer no ato sexual.
E para conseguir obter todos esses benefícios Lorena explica que e simples e que acontece da mesma forma que no treino convencional nas academias. “Existem séries, com contrações musculares intervaladas durante a semana, até pegar a prática a fazer exercícios mais avançados”, disse. A medida que os músculos da vagina vão se fortalecendo os exercícios vão ficando mais intensos e os benefícios da prática são notados.
Vai lá no insta @dra.lorenabaldotto que sempre trago muitas curiosidades e dicas que você vai levar para a sua vida!