Sangramento no sexo é normal?
Bem, depende! O que acontece é que a vagina é uma região muito vascularizada, com diversos vasos sanguíneos que podem sim se romper durante a relação sexual. Porém, ter sangramentos constantes durante a transa não é normal.
A causa deve ser investigada, pois esse sangramento pode ter diversas origens, desde o rompimento de vasinhos, como já citado, como também coincidir com o período menstrual e acabar ocorrendo algum sangramento, seguido da menstruação, até causas mais sérias, como alguma lesão no colo do útero. O sangramento na relação sexual não necessariamente significa que seja um problema de saúde sério. Assim, é preciso passar pela avaliação precisa de um ginecologista para que o tratamento adequado seja prescrito.
Falta de lubrificação, sex0 intenso, vaginite, candidíase, algumas IST’S e o câncer de colo de útero podem estar relacionados a esse tipo de sangramento. Não é motivo para pânico, é motivo para uma consulta e cuidado, para descobrir o que está acontecendo com o seu corpo.
Seus exames e consultas com o ginecologista estão em dia? Agende uma consulta! Cuide-se.
Vai lá no insta @dra.lorenabaldotto que sempre trago muitas curiosidades e dicas que você vai levar para a sua vida!