Dia do Obstetra
Eu fui conduzida ao mundo por um obstetra, e escolhi ser obstetra como minha profissão. Meu pai também é obstetra e quando falei com ele que escolheria me dedicar a essa profissão ele me respondeu: mais uma parteira na famíliaminhas duas bisavós eram parteiras… não sei se é genética, herança ou destino, sei que sou apaixonada pela minha profissão e por todo o caminho que me levou até aqui. Acompanhar o acontecimento da vida, a primeira tomada de fôlego, o primeiro choro, o primeiro encontro entre mãe e bebê, é um ato mágico, indescritível.
Ainda sou obstetra mas me dediquei também ao pós parto e a sexualidade da mulher após o parto, áreas delicadas e um pouco esquecidas ou deixadas de lado.
É muito gratificante ver casamentos serem reerguidos e relacionamentos melhorados através do aconselhamento e da terapia sexual. Isso me motiva. A cada nova experiência me afirmo ainda mais na minha escolha. Nessa foto, tive a alegria de conduzir o parto do bebê de dois amigos muito queridos, Sofia veio ao mundo, eu virei tia emprestada e tenho a alegria de ver de perto o nascimento de uma família linda. Foi um momento indescritível. Todo nascimento carrega consigo uma mágica divinal.
Hoje é dia do Obstetra, termo que vem do latim obstare e significa “ficar ao lado”. Esse profissional tem papel fundamental na condução do parto e acompanhamento da gestante. A obstetrícia é o campo responsável pelo estudo da reprodução da mulher, proporcionando os cuidados necessários para a mãe e o feto. Então no dia de hoje eu desejo Parabéns a todos os Obstetras, que assim como eu amam conduzir vidas ao mundo!
Vai lá no insta @dra.lorenabaldotto que sempre trago muitas curiosidades e dicas que você vai levar para a sua vida!