6 informações que você precisa saber sobre Cirurgia dos Pequenos Lábios
1- É comumente chamada de labioplastia ou ninfoplastia e é uma das cirurgias mais procuradas pelas mulheres que se incomodam com o fato de seus pequenos lábios se projetarem para fora dos grandes lábios.
2- É considerada uma cirurgia de pequeno porte e, normalmente, realizada com anestesia local.
3-A cirurgia pode ser realizada no consultório, desde que o mesmo tenha suporte para tal e geralmente a paciente é liberada no mesmo dia.
4-Apesar de ser classificada como uma cirurgia de baixo risco, ainda pode trazer riscos importantes se feita por profissionais sem experiência. Recebo muitos casos para corrigir e nem sempre é possível resolver 100%. Por isso é necessário muita atenção e cuidado ao escolher o profissional que irá realizar a cirurgia em você.
5-Normalmente a paciente pode voltar ao trabalho em duas semanas e é liberada para fazer exercícios e ter relações dentro de 30 dias.
6-A hipertrofia dos pequenos lábios é uma questão que muitas vezes não incomoda só esteticamente, mas atrapalha a qualidade de vida da paciente, que sente dores e incômodos. A cirurgia melhora a autoestima e o bem-estar.
Realizá-la ou não deve ser uma decisão única e exclusiva da paciente, sem influencias e pressões externas, é uma escolha que deve ser feita ou não por ela e para ela!
Vale ressaltar algo muito importante:
Apesar de a cirurgia ser considerada de baixo risco, é uma área MUITO delicada, que precisa ser operada com extremo cuidado e atenção, pois mexe com uma parte muito sensível da mulher que exige técnica adequada e bem feita para um resultado satisfatório.
Por isso, é muito importante que na hora escolher o profissional você busque saber se tem boas referências, ver as fotos dos resultados dele, analisar tudo muito bem!
Infelizmente, atendo muitos casos de correção, então sempre escolha com sabedoria.
Vai lá no insta @dra.lorenabaldotto que sempre trago muitas curiosidades e dicas que você vai levar para a sua vida!
Para mais informações agende uma consulta
Para saber mais sobre procedimentos acesse