Dra ninguém resolve a minha candidíase

-

- Publicidade -spot_img

Dra ninguém resolve a minha candidíase.

O caso foi o seguinte: recebi em meu consultório uma moça jovem que estava se queixando de candidíase de repetição, ou seja, aquela que vira e mexe reaparece, às vezes todo mês com uma coceira, ardência é um corrimento insuportáveis, que estava acabando com a qualidade de vida dela ela. Um caos. Durante a consulta costumo conversar bastante com minhas pacientes e apesar de na maior parte dos casos esse problema vir relacionado a imunidade, nessa conversa percebi que o caso dela também era muito emocional.

Thais (nome fictício) relatou que há 3 anos já se tratava é que já tinha ido em vários ginecologistas e tomado todos os remédios que eu poderia imaginar.
Conversamos sobre hábitos de vida, alimentação, sono, intestino, imunidade, relacionamento, vasculhei tudo que podia e pedi alguns exames.

Quando os exames chegaram ela tinha uma vitamina D muito baixa, e alguns outros parâmetros sanguíneos que precisavam ser tratados.

Relatava que se alimentava bem, mas tinha o hábito de usar protetor diário que já convenci dela para com isso.
Fizemos a reposição de algumas medicações via oral, e algumas optamos por fazer injeção intramuscular e no soro para acelerar os resultados.

candidíase
Durante a nossa conversa, analiso a história da doença e uma coisa me chamou atenção, perguntei pra ela quando os episódios teriam começado e ela me contou um caso muito triste de traição, uma prima estava trocando mensagens picantes com o então namorado de 2 anos e aquilo abalou seu psicológico.
Analisando os outros episódios percebemos que toda vez que ela engatava algum relacionamento ela tinha candidíase e que desde aquele relacionamento ela estava solteira.
Ela então me falou, nossa Dra parece que estou me boicotando. E eu falei acho que você matou a charada.

A conclusão que eu quero te contar dessa história é que muitas vezes a doença pode ser o reforço de causas emocionais. Por isso precisamos olhar o paciente por completo

O tratamento foi um sucesso. Fizemos alguns exercícios pra ela se libertar desse passado. E ela manteve a medicação oral e o protocolo injetável para melhora do cansaço físico, mental e das vitaminas que ainda estavam precisando de suporte.

Dra, basta uma injeção e toda a suplementação de nutrientes fica ok no organismo? A resposta é depende! Cada caso é um caso. Algumas pessoas sim, outras se dão melhor com o oral e outras preferem manter a praticidade das injeções. Continuamos nossa conversa e ela foi recuperando cada vez mais sua autoestima, e trabalhando seus medos. Estamos há 1 ano nesse protocolo e ela não teve mais nenhum episódio de candidíase desde então.
Você já teve algum problema ginecológico de recorrência? Se sim, procure saber se há causas emocionais, imunológicas ou carência de vitaminas, se preocupe também com hábitos de higiene e alimentação.
Quer entender melhor sobre esse e outros assuntos? Terei o maior prazer em te apresentar as novidades.

Vai lá no insta @dra.lorenabaldotto que sempre trago muitas curiosidades e dicas que você vai levar para a sua vida!

Para mais informações agende uma consulta

Para saber mais sobre procedimentos acesse

Dra. Lorena Simões Baldotto
Dra. Lorena Simões Baldotto
Ginecologista, Obstetra e Sexóloga Cirurgia Íntima regenerativa e estética Palestrante e Colunista do jornal ATribuna Rede Tribuna SBT @dralorenabaldotto

Envie para uma amiga

Mais recentes

Categorias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Comentários Recentes

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 🥰
Podemos ajudá-lo?
Clique para enviar uma mensagem