Traumas sexuais
Qualquer trauma é muito grave e deve ser acompanhado por um psicólogo ou terapeuta e ganhar a atenção necessária, para assim, diminuir os danos. A primeira coisa que você precisa saber sobre traumas sexuais é que alguém que sofre abuso sexual – seja físico, verbal ou psicológico – pode viver sentimentos de insegurança, culpa, depressão e problemas sexuais, como dificuldade de chegar ao orgasmo, bloqueios ou culpa ao sentir prazer, diminuição da libido, dificuldade de se entregar em relacionamentos íntimos, baixa autoestima, vergonha, tristezas, desmotivação, fobias, síndrome do pânico e, em casos mais graves, até mesmo tendência ao suicídio.
É importante lembrar sempre que a culpa é do agressor e não da vítima, é preciso oferecer a ela o melhor suporte médico e terapêutico, para que ela consiga ter qualidade de vida sem deixar que essas marcas atrapalhem suas relações. Utilizamos para isso exercícios de terapia, acompanhamento medicamentoso e muita conversa, mas muita mesmo.
.
Esse problema é mais comum do que as pessoas imaginam, já atendi homens e mulheres de todas as idades, credos e classes sociais com questões sexuais comprometidas por algum trauma. Se tem algo que te incomoda ou você conhece alguém que já passou por isso, não deixe de procurar ajuda, a terapia pode te libertar.
Para mais informações, Agende uma consulta!!
Vai lá no insta @dra.lorenabaldotto que sempre trago muitas curiosidades e dicas que você vai levar para a sua vida!
Para mais informações agende uma consulta
Para saber mais sobre procedimentos acesse