Gravidez Ectópica

-

- Publicidade -spot_img
Gravidez Ectópica
O movimento normal de uma gestação acontece com a fecundação do óvulo liberado, alocado no útero, onde irá crescer e se desenvolver até o seu nascimento. Porém, o que acontece na gravidez ectópica é que esse óvulo é fecundado em outro local, geralmente nas trompas, o que inviabiliza seu desenvolvimento. Visto que o local não comporta o crescimento do feto.
Um feto de uma gravidez ectópica, pode sobreviver por algumas semanas. É essa condição é muito grave pois a estrutura que contém o feto pode se romper, causando uma situação de emergência, com intenso sangramento para dentro do abdômen que, muitas vezes, pode ser confundido com apendicite.
Quando ocorre a ruptura de uma gravidez ectópica há grande risco de morte para a gestante, por isso é fundamental o acompanhamento médico já nas primeiras semanas de gravidez e a realização do ultrassom.
Felizmente, os casos de morte são mínimos, pois a gestação anômala pode ser descoberta precocemente e pode ser interrompida de forma segura, em alguns casos, com medicação e em outros com cirurgia.
Apesar da frustração e de toda a carga emocional da perda de um bebê, a gravidez ectópica não impossibilita o acontecimento de uma gestação saudável, e ainda há também a possibilidade da FIV.
O mais importante é estar sempre acompanhada de uma rede de apoio, profissional e pessoal que deem todo o suporte necessário nesse momento!
Dra. Lorena Simões Baldotto
Dra. Lorena Simões Baldotto
Ginecologista, Obstetra e Sexóloga Cirurgia Íntima regenerativa e estética Palestrante e Colunista do jornal ATribuna Rede Tribuna SBT @dralorenabaldotto

Envie para uma amiga

Mais recentes

Categorias

Comentários Recentes

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 🥰
Podemos ajudá-lo?
Clique para enviar uma mensagem