Clareamento Íntimo
Existem diversos tipos de protocolos de clareamento íntimo individualizados, como, por exemplo, peelings específicos para cada tonalidade de pele, utilização de laser, CO2 para rejuvenescimento, luz intensa pulsada ou depilação.
No caso dos peelings, o procedimento é feito através da combinação de ácidos escolhidos conforme o tipo e cor de pele da paciente. Estes ácidos promovem a descamação da região, o que provoca a despigmentação, geralmente, ao fim de 3 a 5 dias.
O processo de regeneração da pele permite que, em seguida à descamação, surja uma nova camada mais clara. Além disso, o peeling estimula a produção de colágeno, o que melhora a firmeza da área. O resultado é uma melhora em aspectos da pele, como cor, textura e diminuição da flacidez na região tratada.
O mesmo resultado pode ser obtido através do procedimento à laser. A diferença é o método. Neste procedimento, os parâmetros de energia a serem usados em cada paciente são definidos caso a caso.
O procedimento de clareamento é indolor e pode ser realizado apenas em áreas revestidas por pele, e não mucosa, como, por exemplo, a virilha, a parte exterior dos grandes lábios, o monte de vênus, e a área perianal.
Não existe limite de idade para realização do procedimento de clareamento íntimo, por isso qualquer mulher que tenha algum incômodo na região íntima pode passar pelo tratamento.
Para saber qual o tratamento mais indicado para o seu caso, é necessário uma consulta pré-tratamento para avaliação correta, e por se tratar de um procedimento delicado, sempre é recomendado buscar um profissional especializado e realizar o tratamento com os cuidados devidos.
Quer saber mais sobre esse procedimento? Então, vem conversar comigo! Clique em agendar consulta e marque a sua avaliação.