Me separei. E agora?
O primeiro que você precisa saber é que é normal se sentir pra baixo e com dúvidas nessa primeira fase pós relacionamento. Independentemente da duração e dos motivos, acabar uma relação tem seus efeitos em nós. O importante a longo prazo (mas, sempre no seu tempo!) é estarmos bem com nós mesmas e felizes.
Então, é preciso começar com um pequeno passo. Foque-se em você mesma e na sua vida pessoal. Tente deixar de lado o que já passou, incluindo aí perdoar erros seus e dos outros na relação passada. Também é interessante se motivar nessa caminhada, pensar positivamente sobre essa nova fase pode fazer muito bem para nossa cabeça e também corpo.
Quando falo caminhada, é exatamente isso. É preciso se organizar pra começar como se fosse um exercício mesmo. Ninguém começa a correr sem andar antes, né? Pode trazer “lesões”. Na vida emocional, funciona da mesma forma. Ter paciência consigo mesma e ir caminhando devagar é fundamental. Principalmente, se a corrida nesse sentido for mergulhar em um novo relacionamento. Não devemos nos apressar.
Aliás, um ponto muito importante nessa hora é ficarmos atentos a como está nossa cabeça e às nossas companhias. Não é vergonha procurar um profissional para conversar sobre e ajudar a passar melhor essa fase. Assim como também não é problema nenhum se afastar de algumas pessoas momentaneamente caso elas lembrem muito seu antigo relacionamento. Afinal, a prioridade é você.
O que você acha? Faltou alguma dica? Deixe nos comentários
DRA LORENA BALDOTTO
Ginecologista, Obstetra e Sexóloga
CRM – ES 11080
.
#dralorenabaldotto #ginecologia #beijo #previnase #saudedocasal #espiritosanto #ficaemcasa #ginecologistavitoria