Como lidar com as mídias sociais em relacionamento?
Tenho certeza que você tem aquele amigo “FBI” da internet (Ou você é o próprio? haha) que fuça a vida até dos antepassados para descobrir o que quer, não é verdade?
As redes sociais mudaram a forma como nos relacionamos e disso nós já sabemos. A partir delas, podemos flertar, encontrar novos parceiros e saber o que o outro está fazendo sem nem precisar sair de casa. Mas e quando isso deixa de ser de forma leve e saudável e a famosa stalkeada passa a ser prejudicial para você e sua relação?
Algumas pessoas chegam ao ponto de monitorarem todas as atividades da pessoa, e isso não faz bem pra sua saúde de jeito nenhum, além de aflorar as suas inseguranças em relação a você e ao outro. Não preciso nem falar que olhar conversas no celular, decorar senhas, responder pessoas alheias também é, né? Relacionamento tem que ter a confiança como base. Se não existe confiança, não tem razão para continuar, não acham? Claro que se o comportamento do alecrim dourado estiver incomodando, ou não estiver de acordo com o que você acha saudável e a rede social está te mostrando o óbvio, cabe a você saber o rumo que vai tomar essa história e o que vai fazer em relação a essa situação. Nesse caso, o diálogo é sempre fundamental.
Tudo que te traz um sofrimento e angústia não é bom. Se o jeito como seu parceiro age nas mídias sociais incomoda, converse e resolva de forma a agradar os dois ou. de modo a não dar seguimento ao relacionamento, se for o caso. O que não pode é você ficar perdendo seu tempo precioso se preocupando com atitude e ações das quais você não tem o menor controle sobre. Estabeleça um diálogo e, a partir daí, veja o que pode ser feito. Inclusive, considere a possibilidade de uma terapia de casal para superar os problemas.
Já passou por alguma situação com as redes sociais no seu relacionamento? Conta pra mim nos comentários
Vai lá no insta @dra.lorenabaldotto que sempre trago muitas curiosidades e dicas que você vai levar para a sua vida!