É normal não sentir prazer quando se inicia a vida sexual?
Minhas queridas leitoras, quantas vezes vocês já devem ter ouvido falar ou até vivido essa realidade de não sentir prazer durante o início da vida sexual? Isso infelizmente é muito comum e as pessoas acham inclusive, que seja normal, mas já vou logo avisando que não é! Isso está relacionado a sua criação, a religião, aos tabus que a sociedade impõe e a maneira conservadora como grande parte das mulheres são programadas a pensar.
O começo da vida é uma fase de experimentação e de aprendizagem, porque, por incrível que pareça, a gente não nasce sabendo fazer sexo, apesar de ser instintivo. É com a prática que a gente aprende o que nos dá prazer, mas se você nunca se tocou, nunca se estimulou, por medo, ou por achar isso seja errado ou sujo, como muitas pensam, mas não deveriam pensar, o início da vida sexual pode ficar ainda mais complexo.
Se passou por alguma experiência ruim, fica ainda mais difícil. Precisamos nos libertar e nos permitir a viver e sentir as emoções, e se necessário procurar a sexóloga para ajudar a quebrar algumas barreiras.
Agora, sabendo de tudo isso, me diz: você quer ter uma vida sexual satisfatória? Quebrar os tabus que atrapalham seu prazer? Isso é possível e necessário. Inclusive no meu curso “Vivendo de Prazer” eu falo muito sobre isso. Nós temos que parar de achar que o homem é o responsável por nos proporcionar o prazer. Certo?! Nós somos responsáveis por nos conhecer e direcionar o cara! Se nem você sabe o que você gosta, como ele vai adivinhar? Fica difícil, cada um é de um jeito e se sente estimulado de uma maneira diferente. Se conheça e suas relações serão mais prazerosas e intensas. Quer fazer alguma pergunta direcionada? Me chama no insta @dra.lorenabaldotto que eu te ajudo.
Vai lá no insta @dra.lorenabaldotto que sempre trago muitas curiosidades e dicas que você vai levar para a sua vida!
Para mais informações agende uma consulta
Para saber mais sobre procedimentos acesse