Ele quer sexo mas não tenho vontade.

-

- Publicidade -spot_img

Ele quer sexo mas não tenho vontade. O que fazer?

Dra, eu amo meu marido mas gosto de estar com ele mas não tenho vontade, socorro! Assim chegou Sabrina (nome fictício) aos prantos no meu consultório.
Eu não aguento mais, não sei o que fazer, ele não compreende, meu casamento vai acabar Dra. Escutei dela.
Por isso, hoje vamos falar desse assunto delicado e muito polêmico do que fazer para aumentar a libido, e como lidar com situações assim, pois talvez você ou suas amigas já tenham passado por isso.
E tem “receita de bolo” para isso? Tem método, técnica, tratamento físico, mental, hormonal, emocional, mas não tem receita mágica, o que funcionou pra você pode não ser o que vai dar certo pra todo mundo e por isso é importante ser bem orientada quanto ao seu planejamento. Pois cada uma pode estar sofrendo de falta de libido por diferentes fatores.sexo sem vontadeNo Campo hormonal, nas mulheres, o hormônio responsável por essa vontade é a testosterona,  auxiliado pelo estrogênio, fabricado nos ovários e tecido gorduroso. São eles que causam a excitação natural física do ser humano.

A Dra. Então estou com baixa desses hormônios? Por isso não quero ter sexo? Vamos lá, é bem comum que as mulheres sejam as mais afetadas pela falta de desejo sexual, já que, na maioria das vezes, há a interferência do anticoncepcional e da menopausa como fatores que mexem com a produção dos hormônios, mas precisamos entender que outros fatores também podem ser responsáveis, e nem sempre a culpa é da falta de hormônios. Ok?!

Para começarmos essa conversa é fundamental que você faça uma análise do seu relacionamento. A convivência de vocês é harmoniosa? Vocês sempre tiveram entrosamento sexual?  Vocês estão satisfeitos um com o outro ou só existem queixas e brigas? Você pode não saber, mas a desarmonia entre o casal acaba com a libido de muita gente. É o emocional da gente berrando, e o corpo refletindo isso tudo.

Outro ponto que merece atenção quando o assunto é a queda do desejo sexual são as medicações que estamos consumindo, pois algumas delas tem a característica de reduzir o desejo mesmo, como é o caso do anticoncepcional e de alguns medicamentos para doenças neurológicas e cardíacas. O estresse e a falta de descanso também são inimigos e merecem atenção.

Quando estamos cansados física e mentalmente, não estamos dispostos a nada, transar não é uma prioridade nesse momento e sim descansar, além disso o estresse provoca mudanças nos níveis de cortisol que também interfere na produção hormonal ou seja parece pouco mas só tratando isso já melhora boa parte do quadro .

Além disso, é importante que você melhore a alimentação e exercite-se, pois ter hábitos saudáveis vão te ajudar a ter boa saúde e consequentemente bom metabolismo.

Mas se tudo isso foi observado e ainda assim o problema continua, busque ajuda médica, na minha prática clínica como gineco e sexóloga costumo abordar tanto a parte metabólica e hormonal como física e mental, então não deixe de buscar ajuda.

Se gostou do tema já me segue nas redes @dralorenabaldotto pra mais, e até a próxima coluna.

 

Vai lá no insta @dra.lorenabaldotto que sempre trago muitas curiosidades e dicas que você vai levar para a sua vida!

Para mais informações agende uma consulta

Para saber mais sobre procedimentos acesse

Dra. Lorena Simões Baldotto
Dra. Lorena Simões Baldotto
Ginecologista, Obstetra e Sexóloga Cirurgia Íntima regenerativa e estética Palestrante e Colunista do jornal ATribuna Rede Tribuna SBT @dralorenabaldotto

Envie para uma amiga

Mais recentes

Categorias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Comentários Recentes

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 🥰
Podemos ajudá-lo?
Clique para enviar uma mensagem