Entrevista para o jornal Tribuna Online
Escurecimento da região genital tem solução!
O clareamento íntimo a laser faz a remoção da camada mais superficial da pele, promovendo a renovação celular
Lorena Baldotto | 20/11/2022, 11:52 11:52 h | Atualizado em 20/11/2022, 11:54
O escurecimento da região genital e das virilhas pode acontecer por diversos motivos, e o pior é que a tendência é aumentar gradativamente com o tempo, ou seja, seguir escurecendo cada vez mais se as causas não forem corrigidas.
Hoje vou falar um pouquinho sobre quais são essas causas e os tratamentos mais modernos para clarear essa região novamente e deixá-la com a pele mais harmônica e bonita.
Para começar vou falar aqui sobre os principais fatores que fazem com que a região escureça, e quem sabe aí você já identifica onde está o seu problema.
Para começar, essa pode ser uma tendência individual, ou seja, algo da sua pele mesmo, mas também pode ser atrito com a roupa; acúmulo de suor; depilação com cera ou lâmina; inflamações na pele e alergias repetidas; gestação e pós-gestação;
hormônios desregulados; obesidade e diabetes; e menopausa. Essas são algumas das principais causas que fazem com que a região da virilha e a íntima se torne escurecida.
Existem as medidas que tomamos para evitar o escurecimento, como evitar roupas apertadas e o uso de tecido sintético, e adotar a depilação com laser. Cuidar do peso e da alimentação para diminuir a chance do diabetes e obesidade estão entre elas também, mas se a região já estiver escura o ideal mesmo é procurar logo o tratamento, para evitar que ela escureça ainda mais.
O laser é a mais moderna técnica para clarear a região íntima. Uso muito nas minhas clientes que relatam o problema, e eu gosto tanto, porque além de clarear a pele, ele promove a formação de colágeno, revitalizando toda a região, ou seja, só benefícios!
O clareamento íntimo a laser faz a remoção da camada mais superficial da pele, promovendo a renovação celular, ou seja, ajuda a retirar aquela pele escurecida, melhora a textura e reduz a flacidez nas áreas tratadas.
Lógico que os resultados vêm de acordo com o número de sessões, e elas vão depender da necessidade de cada mulher, mas geralmente indico entre duas e quatro sessões.
E como tudo sempre pode melhorar, em algumas pacientes eu costumo indicar agentes químicos a fim de acelerar o processo de clareamento. Eles promovem verdadeiros peelings genitais.
O peeling genital só pode ser feito com a recomendação de um profissional qualificado, pois o tratamento é realizado com a administração de ácidos que podem causar sensibilidade, caso não sejam usados corretamente, afinal a pele da pepeca é bem sensível, então todo cuidado e conhecimento são necessários, até porque a vida sexual continua mesmo no processo de clareamento, viu meninas?
Gostou do tema? Quer mais informações sobre o assunto? Você me encontra no
Instagram @dra.lorenabaldotto. Será um prazer te receber por lá!
Vai lá no insta @dra.lorenabaldotto que sempre trago muitas curiosidades e dicas que você vai levar para a sua vida!
Para mais informações agende uma consulta
Para saber mais sobre procedimentos acesse