A mulher moderna preocupa-se em estar bem em todos os aspectos, incluindo no que se refere a utilização de tratamentos estéticos genitais.
O cuidado em conhecer e tratar do órgão genital feminino inclui o tratamento de alterações congênitas (de nascença), adquiridas (após o parto ou cirurgias) ou mesmo decorrentes do envelhecimento.
Nesse sentido, já é possível realizar o tratamento dessas alterações.
Para diminuição do excesso de pele em labios vaginais é utilizanda uma técnica correriva conhecida como labioplastia.
É possível também retirar o excesso de pele em torno do clitores quando este incomoda visualmente ou atrapalha a sensibilidade durante a relação sexual.
Outro tema abordado na estética íntima é o uso de laser intravaginal, cada vez mais utilizado para rejuvenescimento da vagina. Além disso, o laser pode ser aplicado para tratamento de atrofia genital, estreitamento do canal vaginal, fortalecimento da musculatura, podendo também ser usado para tratamento da incontinências urinária. Clique aqui para saber mais
Alterações hormonais ao longo da vida, anticoncepcionais e gestações podem promover o escurecimento da região genital. É possível promover o clareamento dessa região com a utilização de peelings e tratamentos locais específicos para esta região. Clique aqui para saber mais!
Com o avançar da idade, uso de determinados hormônios e/ou processo de emagrecimento pode -se observar uma flacidez genital. Essa alteração, que muitas vezes causa incomodo pode ser tratada com uso de preenchedores específicos de modo a recuperar a hidratação da pele local e dar a ela um aspecto mais jovem.
Quando o excesso de gordura no monte pubiano é o que causa incomodo é possível promover a sua redução com técnicas menos invasivas, através da aplicação enzimas para ‘queimar’ a gordura local ou técnicas invasivas como a lipoaspiração do monte pubiano.
São diversas as possibilidades em tratamento estético vaginal desde intervenções cirúrgicas a tratamentos tópicos locais. Tudo isso pode contribuir para que a mulher melhore sua altoestima e consequentemente seu desempenho sexual.
Mas atenção!!!! É necessário uma avaliação detalhada com médico especialista para atendimento de cada caso.
Para mais esclarecimentos agende uma consulta!!!