Flatos vaginais
“Dra aconteceu algo trágico comigo, fui ter relação com um crush e minha ppk começou a soltar pum, fiquei morrendo de vergonha, comecei a rir de nervoso mas depois nem tive coragem mais de sair com o cara, tem como resolver isso?”
Recebi essa semana uma paciente falando isso e se isso acontece com você deixa eu te explicar o que fazer.
Primeiramente relaxe. Isso acontecem devido a uma entrada de ar na ppk, mas sei mesmo que lembra um pum.
Porém, se acontece demais com você vale a pena avaliar, pois pode ter algo errado.
O motivo é uma frouxidão na musculatura do canal e/ou flacidez, que podem ser causadas pela idade, gestações, menopausa, fazer muita força na região, obesidade, entre outras razões. Algumas pessoas podem ter perda urinária, sensação de vagina larga ou dificuldade de sentir prazer por esses motivos.
Mas isso tem SOLUÇÃO!
Um método de resultado mais rápido e mais indicado para alguns casos, é a tecnologia do LASER C02 que eu faço muito aqui no consultório, ele leva a um estreitamento do canal, ele fica mais apertado e forte, trata a flacidez produzindo novas fibras de colágeno, faz um rejuvenescimento Íntimo, e assim reduz os flatos vaginais além de ter vários outros benefícios!
E outro método muito aconselhado é a fisioterapia pélvica, fazendo os exercícios de ginástica íntima, que em alguns casos pode fazer uma boa diferença, fortalecendo a musculatura e te ajudando a ter mais controle sobre essa região, tem vários benefícios e eu ensino no meu curso os que mais gosto.
Se você sente que está com a musculatura da região enfraquecida vem fazer uma avaliação que eu ajudo você!
Vai lá no insta @dra.lorenabaldotto que sempre trago muitas curiosidades e dicas que você vai levar para a sua vida!