Minha ppk não é mais a mesma após o parto!
Relato de paciente
Maria, (nome fictício em respeito a privacidade da paciente) chegou no consultório e logo no primeiro minuto de conversa percebi que era uma mulher que precisava ser ouvida e que trataríamos muito além do que a parte física.
A adaptação da maternidade nem sempre é fácil. Ser mãe é especial mas é um processo de muitas mudanças e adaptações. Muitas vezes a mulher se desconecta dela mesma e só precisa de alguém que a compreenda .
Exausta, se queixando de libido baixo, pouca lubrificação, fissura vaginal, e que estava perdendo xixi sempre que fazia esforço, resolveu buscar ajuda.
Veio em busca do laser, mas o tratamento começou com a escuta e com o acolhimento. Me contou que pedia ajuda mas quase nunca recebia, pensava até em separação, pois estava cansada da situação.
Separamos as queixas em físicas, emocionais e metabólicas e durante a conversa na consulta ela desabou a chorar. Acolhemos as queixas dela e a deixei segura de que eu estava ali para ajudar no que eu pudesse.
Após analisar os exames, iniciamos com medicações orais, algumas reposições injetáveis que são manipulados específicos que faço para tratar vários pilares e montamos um protocolo.
Para as queixas físicas, como frouxidão no canal vaginal e perda de xixi, entramos com o Laser de C02, que melhora a flacidez, sustenta a bexiga, aperta e estimula a lubrificação natural.
Depois das aplicações, da fase de detox, iniciamos as reposições para pele, cabelo, unha etc. Conversamos bastante sobre os problemas que estava enfrentando no relacionamento e a orientei sobre.
Como o laser se dá em 3 aplicações com intervalos de 30 dias, planejamos que nas revisões ela iria me dando feedback da sua evolução com os tratamentos abordados.
Nesses retornos ela me relatou que parou de perder xixi, sentia que “tudo tinha voltado para o lugar” após o laser, que seu cabelo parou de cair tanto, se sentia mais disposta e bem humorada. Com isso, ela estava conseguindo passar pelos desafios da maternidade de forma mais leve.
Talvez você conheça alguma Maria, ou se identifique com ela. Estou aqui para dizer que você pode e deve buscar ajuda, viu? Se precisar estou por aqui
Vai lá no insta @dra.lorenabaldotto que sempre trago muitas curiosidades e dicas que você vai levar para a sua vida!