Botox Vaginal
Seja ocasionado por fatores orgânicos ou psicológicos, o vaginismo é causado pela contração involuntária da musculatura próxima à região da vagina. Esta condição provoca espasmos que tornam a penetração mais difícil, além de gerar uma sensação de queimação que impede o ato.
O botox age promovendo um bloqueio na junção neuromuscular. Dessa forma, o estímulo dos neurônios não causa a contração do músculo. A substância facilita a penetração em casos de vaginismo através do relaxamento dos músculos.
O objetivo do procedimento é impedir que o impulso nervoso chegue ao músculo da região, evitando a contração. Para isso, são realizadas aplicações de botox, produto conhecido por inibir a atividade muscular, na mucosa externa e nos músculos de entrada da área, que sofrerão uma paralisação leve.
Com as aplicações de botox, a musculatura da vagina estará mais relaxada, o que vai facilitar a penetração. Isso resultará em relações sexuais mais prazerosas para a mulher.
O procedimento dura em torno de 30 minutos e pode ajudar em alguns casos em associação a terapia sexual que é o método de escolha. Ele é realizado com o auxílio de uma pomada anestésica para reduzir o desconforto das injeções. A toxina botulínica leva em média 15 dias para fazer efeito, e seus resultados duram entre 8 e 11 meses.
Falando em terapia sexual, vale lembrar que, se o vaginismo for causado por questões psicológicas, é importante realizar o acompanhamento com uma terapeuta especializada em sexualidade, para que a origem da disfunção possa ser trabalhada.
Em ambos os casos, saiba que o seu problema tem solução e eu quero muito te ajudar. Vamos conversar? Clique em agendar consulta e marque a sua avaliação. Estou esperando por você.