A testosterona é associada a um hormônio masculino, mas também é muito importante para o organismo feminino, responsável pela libido sexual, pela disposição, ganho de massa muscular e memória, A queda desse hormônio traz diversos danos para o organismo e a qualidade de vida da mulher.
👉A queda da testosterona apresenta alguns problemas, ou sintomas, tais como:
➡ fraqueza;
➡ diminuição do desejo sexual;
➡ aumento da gordura corporal;
➡ insônia;
➡ diminuição da massa muscular;
Os níveis de testosterona no organismo feminino podem diminuir devido a uma série de fatores, como: o uso de anticoncepcional, menopausa, insuficiência adrenal, artrite, estresse, diabetes, pressão alta, entre outros. A queda da testosterona também aumenta o risco de doenças cardiovasculares.
Um estudo feito pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia demonstrou a diferença que a testosterona faz ao organismo e que, ao repor ao nivel recomendado a mulher percebe uma série de benefícios onde sua vida sexual melhora, aumenta a disposição e a densidade óssea e o humor também muda positivamente. 😱
É muito importante também tomar cuidado com o uso indiscriminado da testosterona, por mais que seja um atrativo para uma musculatura bem definida e para um aumento na disposição, altos níveis de testosterona alteram a menstruação, diminuem a fertilidade, engrossam a voz e causam a queda do cabelo.
Suspeita que sofre com a queda da testosterona? Consulte seu ginecologista! ☎
.
#dralorenabaldotto #ginecologia #obstetricia #sexualidade #esteticaintima #saudedamulher #saudedocasal #educacaosexual #saudesexual #gestacaosaudavel #maternidade #amomeutrabalho #prenatal #parto #consultorio #saudefeminina #saude #medicina #prevenção #consultaginecologica #preventivo #papanicolau #testosterona #reposicaohormonal #reposicaodetestosterona #ganhodemassa #bemestar #qualidadedevida