Em tempos quentes, os mosquitos tornam-se extremamente comuns. Isso, porque nessa época, seus ovos aumentam e se abrem com mais facilidade, o que torna a sua proliferação maior e consequentemente gera mais riscos à saúde do indivíduo.
Contudo, se os riscos já são grandes para todos, as grávidas entram em um grupo que corre mais perigo, podendo ter a gestação extremamente prejudicada, devido ao surgimento de problemas como zica, febre amarela, dengue, entre outros.
Por isso, prevenir estes insetos, é preciso e o uso de repelentes participa ativamente desta proteção, mas afinal, qual é o repelente recomendado durante a gestação🤔? Confira:
▪Icaridina (ação de até 10 horas)
▪DEET – N, N-dietil-3-metatoluamida (ação de até 2 horas e devem ser aplicados apenas em áreas expostas)
▪Óleo natural de eucalipto-limão (ação de até 2 horas)
▪Óleo de citronela (ação de até 2 horas)
Ao usar inseticidas em spray é essencial que a mulher permaneça afastada do ambiente no primeiro momento para que o produto consiga se espalhar e reduzir o forte cheiro. Além dos repelentes lembre-se de eliminar a água parada, evitar perfumes fortes e se possível, colocar telas nas portas e janelas de casa. Cuide da sua saúde, em caso de dúvidas, consulte o seu médico ☎.
#dralorenabaldotto #ginecologia #obstetricia #sexualidade #esteticaintima #saudedamulher #saudedocasal #educacaosexual #saudesexual #gestacaosaudavel #gestante #gravidas #babylove #instamamae #maternidade #presentededeus #amomeutrabalho #prenatal #partohumanizado #parto #consultorio #saudefeminina #saude #medicina #febreamarela #dengue #zica #geataçao