Tossiu e o xixi saiu?
Tossir, fazer exercícios, rir muito, fazer pequenos esforços e perder urina, mesmo que em pouca quantidade, não é algo normal e sim um indicativo de incontinência urinária de esforço. É algo muito incômodo e que afeta a qualidade de vida de muitas mulheres.
As principais razões para essa doença são por questões como: Idade avançada, gestações, partos vaginais, atrofia urogenital da pós-menopausa, flacidez e obesidade.
Mas a boa notícia é que tem solução!
Existem vários tipos de terapia para melhorar a incontinência, e uma delas que traz um resultado mais rápido e eficaz para alguns casos é o laser íntimo de C02.
Essa tecnologia é um dos métodos mais modernos e que a paciente consegue sentir diferença, normalmente, desde a primeira aplicação.
Por meio de disparos de laser, fazendo um 360° dentro do canal, um feixe de luz aquece os tecidos, promovendo uma retração da pele, estimulando a produção de novas fibras de colágeno, regenerando e rejuvenescendo a região, entre outros efeitos que levam a uma melhora em vários aspectos no local.
O protocolo costuma variar de 2 a 3 sessões, alguns casos específicos pode ser mais. A aplicação é rápida, indolor, sem sangramento e, imediatamente, a paciente retorna às atividades normais, apenas indicamos evitar relação por mais ou menos de 3 a 7 dias.
Aqui no perfil tenho diversos vídeos mostrando como funcionam as sessões e vídeos das próprias pacientes relatando qual foi a diferença que sentiram após as sessões. Da uma olhadinha.
Dúvidas? Pergunte aqui e para agendamento de avaliação é só clicar no link da bio!
Vai lá no insta @dra.lorenabaldotto que sempre trago muitas curiosidades e dicas que você vai levar para a sua vida!