Virgem pode usar absorvente interno?

-

- Publicidade -spot_img

Matéria da Minha Coluna Sexo e Saúde.

Virgem pode usar absorvente interno?

Você já ouviu falar que virgens não podem usar absorvente interno? Sim?! Muita gente comenta isso e escuto essa pergunta frequentemente no meu consultório. Pois bem, pessoal, vamos desmistificar isso e outros tabus que ocorrem nessa mesma esfera!

absorvente interno
Virgem pode usar absorvente interno?

O absorvente interno pode proporcionar uma liberdade muito maior para meninas frequentarem praia, piscina e outras atividades durante o período menstrual, não seria legal privá-las dessa praticidade e comodidade por acreditar que o uso desse produto possa “tirar a virgindade”. Um ponto de atenção importante, é que antes de adotar a técnica, a menina faça uma consulta médica para conversar, ter acesso às instruções de qual tamanho comprar, como colocar e remover, a importância de fazer trocas do absorvente e a higiene adequada para esse período. Ah! As mesmas orientações servem para quem quer adotar o coletor menstrual, viu?!

Esses tipos de absorventes conseguem se adaptar perfeitamente ao corpo feminino. Escolhendo o tamanho ideal, as camadas do absorvente interno conseguem reter todo o fluxo menstrual, deixando-a livre de vazamentos e constrangimentos né gente? Quem tem fluxo grande entende o que eu estou falando, certo?
Ah! Outras vantagens desses absorventes é que eles não precisam ser retirados na hora de fazer xixi, já que ele fica posicionado na sua cavidade vaginal, e não na uretra, tá?!
Agora que você já sabe os motivos pelos quais o absorvente interno pode ser uma opção, eu vou responder o X da questão. Afinal, as mulheres virgens podem usar absorvente interno assim como também podem usar coletor menstrual? A resposta é sim! O absorvente interno não “tira” a virgindade, pois uma coisa não tem nada a ver com a outra, certo? Vou explicar melhor para que não restem dúvidas.

É importante entender que usar ou não vai depender das questões de cada uma e ninguém é obrigado a nada. Mas se a colocação for realizada corretamente além de não causar ruptura hímen, não vai machucar nem incomodar, e outra coisa, muito importante, a perda da virgindade vai muito além da ruptura de uma membrana. Ela acontece devido a uma relação sexual e o uso de um absorvente está longe de ser considerado igual, não é? O hímen é uma pequena membrana protetora localizada na entrada do canal vaginal. Com a penetração, ele pode ser rompido ou não. Inclusive, existem casos raros em que as mulheres nascem sem ele. Portanto, a virgindade não está ligada à abertura da película presente na entrada da vagina e, sim, ao fato de ter havido a relação sexual, imagine só, uma pessoa que teve contato sexual com práticas de sexo oral, ou anal, mas não teve a ruptura do hímen pode ser considerada virgem? A resposta está no próprio nome do ato sexo oral, sexo anal, ou seja teve relação sexual, concorda? O que achou dessa forma de pensar? Fez sentido? E agora? Acha que virgem pode ou não usar absorvente interno?

Se você ainda tem dúvidas, ou és tá insegura?

Vai lá no insta @dra.lorenabaldotto que sempre trago muitas curiosidades e dicas que você vai levar para a sua vida!

Para mais informações agende uma consulta

Para saber mais sobre procedimentos acesse

Dra. Lorena Simões Baldotto
Dra. Lorena Simões Baldotto
Ginecologista, Obstetra e Sexóloga Cirurgia Íntima regenerativa e estética Palestrante e Colunista do jornal ATribuna Rede Tribuna SBT @dralorenabaldotto

Envie para uma amiga

Mais recentes

Categorias

Comentários Recentes

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 🥰
Podemos ajudá-lo?
Clique para enviar uma mensagem