Você tem algum hábito positivo?

-

- Publicidade -spot_img

Hello pessoal, tudo bem? Quero dividir algumas coisas com vocês.

Assim como boa parte da mulherada vivo lutando com a balança. Tento seguir a dieta. Mas as vezes é sofrido,antes de ser médica sou uma pessoa comum que está buscando a cada dia melhorar.

E como quando queremos que algo na nossa vida mude, nós precisamos mudar, eu aplico hábitos que são essenciais para me ajudar nisso:

Essas fotos representam um pouco da minha rotina. Eu acordo faço café, me forço a estudar 40minutos a uma hora, e malho quase todos os dias de manhã, mesmo com a rotina corrida, entre consultório, plantão, curso online, responder minhas alunas, Instagram, coluna, reportagem etc, percebi que teria que dar um jeito de encaixar isso!

Então eu começo o meu dia assim…

Todo dia estou disposta? Não. Todo dia estou motivada? Não. Tenho preguiça as vezes? Sim. Quase sempre. Mas com o tempo você aprende que você precisa de motivação para começar, mas se quiser continuar é na base da disciplina mesmo! E de alguns empurrãozinho e propósitos combinei com um amigo da gente se cobrar essas metas e tem dado muito certo.

E bom, hoje também faz um ano que eu treino como o personal @rogerrzc e ele não me da moleza não viu kkk. Isso também é algo que faz toda diferença, pois vira um compromisso diário.

E vou contar uma coisa pra vocês: começar é parte mais difícil, minha nossa! no começo é sofrido, mas depois que passa essa fase de implementar um novo hábito, você toma gosto pela coisa e sente falta se não fizer, e quando começa ver os resultados então? é mais recompensador ainda.

É assim como tudo que queremos na vida temos que colocar o pé direito na frente começar e se comprometer a cumprir, algumas vezes sozinha algumas vezes com um empurrãozinho.

Hoje eu falei de musculação, mas da pra fazer analogia com dieta, casamento, vida sexual, seu comprometimento com o curso (pra vocês que são minhas alunas), aquele trabalho que você está enrolando pra fazer, qualquer coisa.

O boa e a má notícia é que depende de mim fazer as coisas acontecerem.

Fez sentido essa reflexão? Você tem algum hábito positivo? Ou está negligenciando alguma parte da sua vida?

Partiu sair do lugar?

Dra. Lorena Simões Baldotto
Dra. Lorena Simões Baldotto
Ginecologista, Obstetra e Sexóloga Cirurgia Íntima regenerativa e estética Palestrante e Colunista do jornal ATribuna Rede Tribuna SBT @dralorenabaldotto

Envie para uma amiga

Mais recentes

Categorias

Comentários Recentes

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 🥰
Podemos ajudá-lo?
Clique para enviar uma mensagem