Olá pessoal, na coluna de hoje eu vou abordar a principal dúvida das mulheres quando o assunto é cirurgia íntima. Falo isso com convicção, pois no consultório essa dúvida surge em 99% das mulheres que tem o desejo de fazer a plástica e deixar a região íntima mais harmônica. Você sabia que a cirurgia íntima feminina é uma das cirurgias com maior potencial de causar impacto positivo na autoestima e autoconfiança da mulher? E não estou falando que você tem que fazer para mostrar ou para ter uma pepeka bonita para apresentar para o boy, não! Aliás se esse for o motivo eu nem recomendo que você faça essa cirurgia e pra você se sentir bem com você mesma caso as alterações nessa área te afetem.
Queixas relacionadas ao desconforto durante o ato sexual, constrangimento em usar calças justas e biquínis e até dificuldade de urinar sem que haja respingos quando os pequenos lábios são proeminentes, pois o jato de urina sai, em algumas ocasiões, desgovernado, são questões que levam as mulheres a realizar a cirurgia.
Mas vamos ao tema da nossa conversa de hoje, que é aquele que faz com que muitas temam o procedimento, que é a possibilidade de perder a sensibilidade na região íntima, afinal né meninas, de que adianta uma pepeka linda e que não sente prazer algum? Pois então,a boa notícia é que ela não vai tirar a sua sensibilidade, muito pelo contrário, ela pode inclusive facilitar o contato na hora da penetração, chocada, né?? Logo eu que prego tanto o prazer e o empoderamento, certo, jamais iria compactuar com algo que fosse perder a sensibilidade. Vem cá que vou te ajudar a entender porque a sensibilidade fica preservada.Para começar a cirurgia não interfere no prazer sexual, aliás, interfere positivamente, pois nada supera uma mulher cheia de autoconfiança e autoestima elevadas em um relacionamento.
A cirurgia obviamente deve ser feita por profissional experiente, conseguimos retirar a pele em excesso sem mexer na irrigação e inervação do clitóris, e mesmo nas técnicas em que é preciso fazer a diminuição do clitóris, nós também conseguimos fazer essa separação sem dano a sensibilidade. Esclarecidas?
Embora há alguns anos a cirurgia íntima feminina possa ter sido considerada um tabu, hoje em dia não é mais. Eu mesma falo frequentemente sobre o tema no meu Instagram @dra.loreenabaldotto. Aparece lá que a gente pode falar mais sobre isso e quem sabe você anime e faça essa cirurgia que você tem vontade de fazer há tanto tempo!Vai lá no insta @dra.lorenabaldotto que sempre trago muitas curiosidades e dicas que você vai levar para a sua vida!