Virgens podem fazer cirurgia íntima?
Essa é uma pergunta muito recorrente lá no meu insta e resolvi trazer algumas questões pra gente refletir. Então vamos lá, esse tema ainda sofre alguns preconceitos e precisamos trazer orientação e luz para que as pessoas parem de achar que procedimento seja um bicho de sete cabeças, e mais, que seja algo desnecessário.
Já recebi algumas vezes mulheres que nunca tiveram relação sexual, que estavam prestes a se casar e que tinham incômodos ou mesmo vergonha dos pequenos lábios,
E elas tinham essa mesma pergunta: sou Virgem posso fazer uma cirurgia? Como é feita, o que vai acontecer.
O fato de eu ser terapeuta sexual também me dá bastante ferramentas para conversar a fundo sobre os motivos da pessoa operar. E as respostas são vergonha, incômodo, dói pra ficar sentada, andar de bicicleta, incômoda do biquíni a calcinha aperta entre outros.
Analiso cada caso e deixo claro que o procedimento se for indicado tem que ser feito pra ela e não para agradar uma outra pessoa. E na avaliação mostro casos parecidos e o que podemos ou não podemos fazer de acordo com a anatomia de cada pessoa.
E respondendo a pergunta, se a pessoa virgem pode operar, a resposta é depende. O procedimento de cirurgia dos pequenos lábios, capuz, do clitóris ou grandes lábios é todo realizado na área externa da genitália feminina. São retirados os excessos de pele, corrigidas as assimetrias, em nada afeta o hímen, que fica totalmente preservado. Ou seja, não há possibilidade de rompimento.
Caso a cirurgia seja realizada para tratar alguma coisa dentro do canal vaginal, temos que conversar um pouquinho mais sobre isso.
Sabemos que uma relação sexual vai muito além do simples rompimento de uma membrana, ter contato íntimo e sexual envolver uma série de carícias, contato genital, anal, entre outros, além do vínculo afetivo.
E aí vai do entendimento de cada pessoa, se ela acha que o procedimento vai deixar ela
menos pura, é importante que ela reflita bastante antes de realizar, mas se ela entende que é um exame, ou um procedimento técnico que não tem cunho erótico eu não vejo problema dela fazer.
Já tinha parado pra pensar a esse respeito?
Sobre o pós operatório, ele requer cuidados como em qualquer cirurgia para que a gente evite infecções, sangramentos, essas coisinhas. Mas olha, se você não é virgem e quer fazer o procedimento vale mencionar que vai ter que ficar uns dias sem sexo tá? Uns 20 a 30 dias mais ou menos!
Se manter a higiene do local certinha, o repouso, uma alimentação equilibrada seu pós-operatório vai ser super rápido e já já você vai poder namorar a vontade! Mas como o dia dos namorados está chegando o legal mesmo é você já fazer a consulta, deixar seus exames prontinhos e depois da data a gente opera, tá? rs
Gostou da dica? Tem mais alguma dúvida? Conta para mim lá no meu instagram @dra.lorenabaldotto
Vai lá no insta @dra.lorenabaldotto que sempre trago muitas curiosidades e dicas que você vai levar para a sua vida!