Cirurgia íntima é muito mais do que estética
Recentemente, recebi alguns ataques relacionados ao tema que mais abordo com vocês, relatando ser algo fútil e besteira. Uma paciente uma vez chegou aqui super arrasada, pois era o sonho dela operar e ao compartilhar isso com uma “amiga”, se sentiu julgada por ela, que lhe disse que ela era doida e que era melhor ela não fazer.
Que falta de empatia com a dor do outro, né? Além da falta de informação.
Só quem tem algo em si algo que causa desconforto e insegurança, sabe a diferença que faz quando se tem a oportunidade de mudar!
Por isso, sempre falo aqui que muita gente pode achar besteira e falar que não faria, e esta tudo bem não querer, se nada te incomoda não tem porquê mexer mesmo! Mas você não pode medir uma dor que não é sua.
Essa minha paciente chegou desanimada mas saiu toda confiante e se sentiu realizada após o procedimento, segundo ela ficou melhor do que ela esperava e que fez certo em não dar ouvidos à terceiros.
Eu fiquei muito feliz. Pois pra mim isso é o mais importante.
(Depois eu mostro pra vcs a reação dela ao ver o pós 🥰)
Precisamos quebrar os tabus e preconceitos que rodeiam esse tema. Além disso, a ninfoplastia, muitas vezes, também é indicada para pacientes que sofrem com dores e desconfortos físicos, pois sim, dói e incomoda em muitos casos.
E vamos combinar que se sentir mal e ter vergonha também é uma dor legítima, né?
Mesmo quando a razão da cirurgia é somente para melhorar a aparência, ela é super válida, pois se trata de um investimento em autoestima e confiança. A maior motivação sempre será sentir-se melhor consigo mesma e o mais importante de tudo: Jamais para agradar os outros, combinado?
Vai lá no insta @dra.lorenabaldotto que sempre trago muitas curiosidades e dicas que você vai levar para a sua vida!