Óleo de coco na relação sexual pode atrapalhar?

-

- Publicidade -spot_img

Óleo de coco na relação sexual pode atrapalhar?

Muita gente indicando e usando óleo de coco. E realmente ele tem muitas propriedades, mas eu preciso te fazer um alerta. E te dar dicas de como usar da melhor forma.A primeira é que se você não quer engravidar ou pegar alguma infecção você precisa saber que o óleo de coco e a camisinha são coisas completamente incompatíveis. Mas como assim doutora? O óleo de coco não é natural?Já com aquela música do Henrique e Juliano na cabeça “Aí que mora o perigo, aí que eu caio lindo!”. Não pense que por ser natural o óleo de coco não vai interferir em nada.Ele é sim um excelente lubrificante, mas quando utilizado junto com a camisinha dá tudo errado. Isso porque o material do preservativo é incompatível com óleo e se rompe, com isso você fica exposta ao risco de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) e a gravidez que não foi planejada.

Óleo de coco na relação sexual pode atrapalhar?
Óleo de coco na relação sexual pode atrapalhar?

Então, pessoal, o óleo de coco na relação sexual pode atrapalhar e para que todos saiam dessa leitura muito bem informados, eu preciso dizer que o uso da camisinha só deve ser realizado com lubrificantes à base de água. Sim, aqueles que você encontra em sexy shops e em farmácias.

O óleo de coco continua sendo uma boa opção para aquelas mulheres que precisam de um lubrificante, mas que tem somente um parceiro sexual e que já fazem uso de outros métodos contraceptivos, que não a camisinha, certo?

Além disso, ele promove alguns outros benefícios para a saúde íntima: ele promove a hidratação, lubrificação e alívio de desconfortos após a depilação. Além disso, o óleo de coco ajuda a prevenir a candidíase (infecção que provoca coceiras, inflamação e secreção) e outros fungos e bactérias nocivos, além de ter ação antioxidante e manter o pH da vagina equilibrado, o que também é essencial para evitar infecções. Obviamente que deve ser usado com moderação pois em excesso também pode desregular a flora vaginal.

Gostou da coluna de hoje? Sabia do risco de usar preservativo? Vai lá no insta @dra.lorenabaldotto que sempre trago muitas curiosidades e dicas que você vai levar para a sua vida!

Para mais informações agende uma consulta

Para saber mais sobre procedimentos acesse

 

Dra. Lorena Simões Baldotto
Dra. Lorena Simões Baldotto
Ginecologista, Obstetra e Sexóloga Cirurgia Íntima regenerativa e estética Palestrante e Colunista do jornal ATribuna Rede Tribuna SBT @dralorenabaldotto

Envie para uma amiga

Mais recentes

Categorias

Comentários Recentes

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 🥰
Podemos ajudá-lo?
Clique para enviar uma mensagem