Não sinto nada durante a relação sexual.

-

- Publicidade -spot_img

Não sinto nada durante a relação sexual. Me ajuda

Foi essa a frase que ouvi da Lívia (nome fictício para não revelar a identidade da paciente) essa semana. Dra. não sei mais o que fazer, o sexo mal começa e eu já não sinto atrito algum, fico com vontade, lubrifico mas é como se não estivesse tendo a relação sexual, não sinto nada. To desesperada porque sou casada há anos e nunca foi assim antes.

Lívia me contou que tem 10 anos de casamento e dois filhos, uma moça que nasceu de parto normal e que já tem 9 anos e um rapaz que nasceu de cesariana e tem 7. E que esse problema tem interferido no relacionamento dela pois estava sem vontade de ter relação por esse motivo.

Apesar deste ser um problema muito relacionado à menopausa, e a queda hormonal, o diagnóstico foi  flacidez dentro do canal e acomete mulheres de todas as idades, e costuma atingir mais mulheres que passaram por parto normal. Também vejo casos em mulheres que tiveram parto cesárea, perderam ou ganharam muito peso, perderam a elasticidade e o tônus dos músculos do assoalho pélvico por outros motivos.

relação sexualE foi o laser vaginal que eu indiquei para a Lívia. Ela fez e após a primeira sessão já me retornou dizendo que estava muito feliz, havia notado algumas diferenças, na segunda e na terceira já relatava que sentia muito mais a penetração e que até o marido havia notado a diferença.
Eu brinquei com ela e falei que o aparelho não garantia a sensibilidade no parceiro mas que estava muito feliz pela percepção e resultado que ela teve.

E como faz esse tratamento. Dra? O laser é aplicado no canal vaginal, a ponteira tem uma estrutura metálica na ponta que direciona pra todos os lados fazendo um giro de 360 graus e apertando o canal em todas as direções, ele reforça a parede e estimula o colágeno, trata a flacidez e melhora a perda urinária da menopausa dependendo do protocolo aplicado e o melhor não dói: É apropriado para mulheres de qualquer idade que estão incomodadas com a flacidez, frouxidão do canal vaginal, ressecamento vaginal, desconforto no sexo e todos os problemas relacionados ao envelhecimento da vagina, escurecimento, flacidez do lado externo também.

Para os casos de flacidez, aqueles como o da Lívia que sentem como se a vagina estivesse frouxa, o indicado são até três sessões, mas algumas mulheres nem chegam a fazer as três pois logo já sentem os benefícios da técnica.

A aplicação do laser vaginal é super rápida e simples, para você ter uma ideia ela é feita no próprio consultório. Sempre uso um pouco de creme anestésico local para evitar o desconforto. E o trabalho mesmo é realizado pelos feixes de luz do aparelho de laser, que penetram no tecido causando pequenas lesões relacionadas ao calor e é exatamente isso que provoca a produção de colágeno, fazendo com que o problema da flacidez seja solucionado.

Apesar de poucas contraindicações, o laser vaginal de CO2 não deve ser feito em mulheres com lesões na vagina ou com alguma infecção, como a candidíase por exemplo. É preciso estar com o canal vaginal saudável. Também, só deve ser feito em mulheres acima dos 20 anos de idade, quando já há uma completa formação genital. E, após a aplicação eu peço que a mulher evite relações por apenas três cinco dias

Gostou das informações? Quer saber melhor sobre o tema?

Vai lá no insta @dra.lorenabaldotto que sempre trago muitas curiosidades e dicas que você vai levar para a sua vida!

Para mais informações agende uma consulta

Para saber mais sobre procedimentos acesse

Dra. Lorena Simões Baldotto
Dra. Lorena Simões Baldotto
Ginecologista, Obstetra e Sexóloga Cirurgia Íntima regenerativa e estética Palestrante e Colunista do jornal ATribuna Rede Tribuna SBT @dralorenabaldotto

Envie para uma amiga

Mais recentes

Categorias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Comentários Recentes

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 🥰
Podemos ajudá-lo?
Clique para enviar uma mensagem